Av. Paulista, 1471 - Cj 1514

Atendimento: Seg a Sex das 08h às 18h

Cirurgia Bucomaxilofacial – Especialista – Clínica Odontológica São Paulo

Cirurgia Bucomaxilofacial

O que é Cirurgia Bucomaxilofacial?

A Cirurgia Bucomaxilofacial ou mais corretamente, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, é uma especialidade odontológica, que trata cirurgicamente as doenças da boca, dentes, maxilares e estruturas faciais anexas, tais como: traumatismos (fraturas) e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), disfunções das articulações têmporomandibulares (DTM) e dores orofaciais, cistos e tumores benignos, infecções faciais e, deformidades dos maxilares e da mandíbula (prognatismo e micrognatismo).

O cirurgião bucomaxilofacial é um especialista cujo conhecimento é construído em cinco anos de formação odontológica e mais três anos de treinamento cirúrgico no sistema de residência hospitalar.

Dentes inclusos ou impactados

Um dente que falha em emergir ou ultrapassar totalmente o tecido gengival é denominado incluso.

Geralmente isso acontece com os terceiros molares, também chamados de dentes do siso, porque eles são os últimos dentes a se desenvolver e erupcionar. Problemas comuns estão associados aos dentes inclusos e impactados com edema (inchaço), dor e infecção da gengiva adjacente (periconorarite). Estes podem causar danos permanentes ao dente vizinho, à gengiva e ao tecido ósseo de suporte, e podem formar cistos ou tumores que podem destruir grandes porções da maxila ou mandíbula.

Raios-X regulares da boca podem frequentemente prever se os dentes do siso causarão problemas.

Prognatismo e Micrognatismo

    • Quando a maxila e/ou a mandíbula falham em crescer adequadamente, tanto dificuldades funcionais como psicológicas podem ocorrer. Funcionalmente, essa anormalidade pode interferir com a mastigação, deglutição, a fala (fonação), resultando em respiração bucal crônica e dor. Dificuldades psicológicas que podem acompanhar esse tipo de problema também são considerações importantes.
    • Algumas dessas deformidades dentofaciais podem envolver somente o mau posicionamento dentário e pode ser corrigida através de aparelhos ortodônticos somente. Problemas mais sérios podem requerer tratamento ortodôntico associado à cirurgia para movimentar a maxila e/ou a mandíbula para uma posição normal.
    • A cirurgia ortognática moverá tanto os dentes como a maxila e/ou mandíbula para uma posição nova, mais equilibrada, harmônica, funcional e saudável.

A correção dessas deformidades da mandíbula e maxila é realizada após a realização de exames, avaliação clínica e consulta com um ortodontista. Uma vez que a natureza exata da anomalia é determinada, a estratégia cirúrgica é planejada e o resultado pode ser razoavelmente previsto. A cirurgia pode ser realizada em um hospital ou centro cirúrgico ambulatorial, sob anestesia geral ou sedação com anestesia local dependendo da necessidade do caso.


Dr Daniel Uyeda

Dr. Daniel Uyeda

CRO-SP 84537

  • Cirurgia Ortognática, Implantes e
    Cirurgias Orais Menores
  • Graduado em Odontologia pela USP – São Paulo
  • Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Hospital Vila Penteado
  • Pós-graduado em Cirurgia Bucal pela APCD-Osasco
  • Pós-graduado em Cirurgia Bucomaxilofacial pela Santa Casa de São Paulo
  • Pós-graduado em Implantodontia pela ADOCI

Dr. Daniel é Implantodontista formado pela USP, capacitado por diversos cursos e workshops na sua área de atuação e residência hospitalar no Hospital Vila Penteado e realiza as cirurgias de implantes da Phile Odontologia.

Agendar Consulta

Phile Odontologia Ltda. - CROSP-CLM 8869 - Responsável Técnico Juliane T. Chaves Uyeda - CROSP 84555

© 2017 - Copyright Phile Odontologia.Todos os direitos reservados


Desenvolvido por: