Av. Paulista, 1471 - Cj 1514

Atendimento: Seg a Sex das 08h às 18h

Odontopediatra – Dentista Especializado em Crianças e Adolescentes

Odontopediatria

A Odontopediatria é a especialidade da Odontologia que cuida da saúde bucal das crianças e pela qual elas tem o primeiro contato com o dentista. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante. Quanto mais cedo ocorrer esse contato, mais positiva será sua imagem, facilitando o estabelecimento das práticas odontológicas, sem criar fobias na criança.

O dentista deve iniciar sua atenção com a gestante, orientando-a sobre sua saúde bucal e a do bebê. Prosseguindo com o acompanhamento do bebê desde o aparecimento dos primeiros dentes até a adolescência.

O odontopediatra atua na prevenção e tratamento da cárie dentária, doença periodontal (problemas de gengiva), hábitos bucais (uso prolongado da chupeta e mamadeira, sucção do dedo, respiração bucal, etc), problemas oclusais (de mordida), traumas dentais, dieta e higiene bucal do paciente. Além de ter conhecimento sobre as várias etapas do crescimento e desenvolvimento da criança.

Na maioria dos problemas odontológicos, quando o tratamento é feito ainda em crianças, o prognóstico costuma ser muito melhor, com tratamentos mais rápidos, indolores e eficientes. Principalmente quando há necessidade de uma intervenção cirúrgica ou de tratamentos ortodônticos ou ortopédicos funcionais.

Aliás, a Ortodontia e, principalmente, a Ortopedia Funcional dos Maxilares são especialidades complementares à Odontopediatria. Através de procedimentos específicos, durante o desenvolvimento da criança, o dentista consegue criar condições adequadas para que o crescimento das bases ósseas da face ocorram da forma adequada. Na maioria dos casos infantis, a Ortopedia Funcional substitue a Ortodontia.

Os odontopediatras que possuem conhecimento também em ortopedia funcional estão melhor preparados para o atendimento de crianças e adolescentes, pois ajudam a prevenir problemas futuros, como extrações de dentes por falta de espaços, dentes tortos, cirurgias das bases ósseas (ortognáticas), além de cáries e até mesmo bruxismo.

É importante que haja uma boa comunicação do odontopediatra com a criança e a família para que haja um vínculo de confiança mútuo, alcançando-se o sucesso no tratamento. Assim, esse paciente chega a idade adulta sem medo do tratamento odontológico e com um sorriso bonito e saudável.

Possuímos um Espaço Kids aqui na Phile Odontologia

Pensando na comodidade de seu filho(a), a diretoria da Phile Odontologia criou um espaço exclusivo para crianças.

A sala possui, internet wi-fi, televisão de led com NetFlix, livros infantis, brinquedos, tudo para deixar o ambiente agradável e descontraído.

 

 


Dra. Liandra T. Chaves

CRO-SP 84563

  • Odontopediatria, Ortopedia Funcional
  • Graduada em Odontologia pela USP – São Paulo
  • Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares pela APCD
  • Pós-graduada em Odontopediatria pela FUNDECTO-USP
  • Pós-graduada em Ortodontia Preventiva pelo CETAO
  • Capacitada em Atendimento a Traumatismo em Dentes Decíduos pela FOUSP

Dra. Liandra Chaves é Odontopediatra formada pela USP, capacitada por diversos cursos e workshops na sua área de atuação e também em Ortopedia Funcional dos Maxilares baseada na RNO e realiza os atendimentos de bebês, crianças e de adolescentes na Phile Odontologia, inclusive com necessidades especiais.

Agendar Consulta

Phile Odontologia Ltda. - CROSP-CLM 8869 - Responsável Técnico Juliane T. Chaves Uyeda - CROSP 84555

© 2017 - Copyright Phile Odontologia.Todos os direitos reservados


Desenvolvido por: