Odontopediatria

O que é a Odontopediatria ?

A Odontopediatria é a especialidade da Odontologia que cuida da saúde bucal das crianças e pela qual elas tem o primeiro contato com o dentista. Quanto mais cedo ocorrer esse contato, mais positiva será sua imagem, facilitando o estabelecimento das práticas odontológicas, sem criar fobias na criança. Além de ter conhecimento sobre as várias etapas do crescimento e desenvolvimento da criança.

Dentista para crianças

Na maioria dos problemas odontológicos, quando o tratamento é feito ainda em crianças, o prognóstico costuma ser muito melhor, com tratamentos mais rápidos, indolores e eficientes.   É importante que haja uma boa comunicação do odontopediatra com a criança e a família para que haja um vínculo de confiança mútuo, alcançando-se o sucesso no tratamento.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS SINTOMAS OU QUANDO É NECESSÁRIO REALIZAR O TRATAMENTO?

O dentista deve iniciar sua atenção com a gestante, orientando-a sobre sua saúde bucal e a do bebê. Prosseguindo com o acompanhamento do bebê desde o aparecimento dos primeiros dentes até a adolescência. O odontopediatra atua na prevenção e tratamento da cárie dentária, doença periodontal (problemas de gengiva), hábitos bucais (uso prolongado da chupeta e mamadeira, sucção do dedo, respiração bucal, etc), problemas oclusais (de mordida), traumas dentais, dieta e higiene bucal do paciente.

PREVENÇÕES E TRATAMENTOS

• Ortopedia Funcional dos Maxilares;
  • Doença Periodontal: Problemas de gengiva);
  •  Cárie Dentária;
  • Dieta e Higiene bucal da criança;
  • Hábitos bucais: (Uso prolongado da chupeta e mamadeira, sucção do dedo, respiração bucal, etc);
  • Problemas oclusais: (de mordida);
  • Traumas Dentais;

Na maioria dos problemas odontológicos, quando o tratamento é feito ainda em crianças, o prognóstico costuma ser muito melhor, com tratamentos mais rápidos, indolores e eficientes. Principalmente quando há necessidade de uma intervenção cirúrgica ou de tratamentos ortodônticos ou ortopédicos funcionais.

POSSUÍMOS UM ESPAÇO KIDS

Odontopediatria

Pensando na comodidade de seu filho(a), a diretoria da Phile Odontologia criou um espaço exclusivo para crianças.

A sala possui, internet wi-fi, televisão de led com NetFlix, livros infantis, brinquedos, tudo para deixar o ambiente agradável e descontraído.

Gás Óxido Nitroso – Sedação Leve – Para Pacientes que Possuem Medo de ir ao Dentista