Av. Paulista, 1471 - Cj 1514

Atendimento: Seg a Sex das 08h às 18h

Disfunção Têmporo-Mandibular – Especialista – São Paulo

A Phile Odontologia é uma clínica multidisciplinar, o que torna possível um atendimento completo a qualquer problema de saúde ou estética bucal que você possa ter. A grande vantagem é a possibilidade de um tratamento mais eficiente e rápido em um único local. A troca de experiências e a discussão de casos em conjunto com outros especialistas faz com que as opções de tratamento oferecidas a você sejam as mais completas.


Disfunção Têmporo-Mandibular

disfuncao-temporo-mandibular-dtm-atm

Articulação têmporomandibular, mais conhecida pela abreviatura ATM, é uma pequena articulação localizada próxima ao ouvido, onde o crânio (osso temporal) forma a cavidade articular que se relaciona com a mandíbula permitindo a movimentação desta. Porém, estão separados pelo disco articular que é composto de fibrocartilagem. Todas as pessoas possuem duas ATMs que estão unidas por um osso único, a mandíbula, o que confere a ATM uma característica única dentre as articulações do corpo humano.

As desordens ou disfunções da articulação têmporomandibular, também conhecidas pela abreviação DTM é uma patologia multifatorial que apresenta diversos sintomas, principalmente:

 

  • Cefaléias (dor de cabeça)
  • Otalgias (dor de ouvido)
  • Trismos (limitação de abertura bucal)
  • Estalidos e creptações
  • Edema (inchaço)
  • Zumbido
  •  

    Todavia, para o adequado tratamento existe a necessidade, obviamente, de identificarmos o(s) fator(es) causal(is), pois será a causa que guiará o tratamento.

    Quais são as causas das disfunções têmporoandibulares (DTM)?

    Existem diversos fatores causais das DTM, por isso é considerada uma patologia multifatorial, o que exige, geralmente, um tratamento multidisciplinar.

    Podemos considerar as causas mais comuns: fatores psicogênicos (ansiedade, stress, nervosismo, etc), microtraumas (má oclusão, bruxismo, apertamento dentário, etc), macrotraumas (quedas, acidentes, traumatismos faciais), fatores hereditários (atrite reumatoide, fibromialgia, artrose, etc).

    Os tratamentos podem variar desde tratamento conservadores a cirúrgicos. Avalie o seu caso com um Ortopedista Funcional ou um Cirurgião Bucomaxilofacial.

    Agendar Consulta

    Phile Odontologia Ltda. - CROSP-CLM 8869 - Responsável Técnico Juliane T. Chaves Uyeda - CROSP 84555

    © 2017 - Copyright Phile Odontologia.Todos os direitos reservados


    Desenvolvido por: