CLÍNICA GERAL

  (11) 3051 6624 

 (11) 98700 9378- WhatsApp

 

CLÍNICA GERAL

A Clínica Geral tem como meta a odontologia preventiva.

A Clínica Geral tem por objetivo examinar o paciente como um todo, realizar os procedimentos necessários para restabelecer a saúde bucal e, se necessário, encaminhar para as outras especialidades. O cirurgião- dentista Clínico-Geral é o primeiro contato do paciente com problemas odontológicos.

Entre os tratamentos que o clinico geral pode realizar, estão procedimentos mais cotidianos, como:

  • Profilaxia (limpeza dental) e Remoção de tártaro;
  • Fluorterapia;
  • Restaurações pequenas;
  • Scanneamento digital para documentação, controle e evolução do paciente;
  • Clareamento dentário;
  • Procedimentos de urgência;

 

O QUE É LIMPEZA BUCAL E QUANDO DEVO FAZÊ-LA?

Muitas pessoas procuram o dentista para fazer uma “limpeza”. A limpeza é, na verdade, uma raspagem de cálculo supra gengival, mais conhecido como “tártaro”.

Quando o paciente tem uma higiene deficiente, acaba deixando resíduos alimentares sobre os dentes, principalmente na região próxima a gengiva. Com a presença de alimento, aquele lugar passa a ser colonizado por bactérias, formando a placa bacteriana.

A placa bacteriana pode ser facilmente desestruturada e removida pelo próprio paciente, através do uso correto de escova e fio dental. Se o paciente não remove essa placa bacteriana, através da própria ação dos minerais da saliva, ela endurece formando o cálculo, popularmente conhecido como “tártaro”. O cálculo, por sua vez, só pode ser removido com instrumentos profissionais, próprios do cirurgião dentista.

Quando não removidos, a placa bacteriana e o cálculo levam a uma inflamação da gengiva, ocasionando uma série de problemas periodontais, que podem, em estágio avançado, levar até à perda dentária.

A limpeza é indicada a cada 6 meses, na maioria dos casos. Quando o paciente tem uma higiene muito boa, podemos estender esse prazo para no máximo 1 ano.

 

O QUE É RESTAURAÇÃO?

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie ou fratura volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material restaurador, que poder resina composta ou amálgama.

 

Qual o melhor tipo de restauração?

Não existe um único tipo ideal para todas as pessoas. O que é melhor para cada um será determinado pela extensão do preparo, do dente a ser restaurado e do custo.

As restaurações mais realizadas pelo clínico geral são as feitas em resina composta, um material estético, que combina com a cor dos dentes. Entretanto, as resinas compostas não são o material ideal para grandes restaurações, pois podem lascar ou se desgastar com o tempo. Também podem manchar com pigmentos como o café, chá ou tabaco, e não duram tanto quanto outros tipos de restaurações, como as de porcelana, por exemplo. Se a cárie ou a fratura tiver danificado grande parte do dente, pode-se recomendar uma coroa ou um outro tipo de recobrimento.

Agende uma Avaliação com a Dra. Flávia Pansa ou Dra. Renata Arcaldi e cuide da sua saúde bucal.

Agendar Consulta

Leia também:

https://www.phileodontologia.com.br/clareamento-dentario/

https://www.phileodontologia.com.br/proteses-dentarias/

https://www.phileodontologia.com.br/dentes-sensiveis-causas-e-solucoes-comuns/

https://www.phileodontologia.com.br/como-usar-o-fio-dental-de-forma-correta/

https://www.phileodontologia.com.br/como-escolher-uma-escova-de-dentes/

https://www.phileodontologia.com.br/conheca-algumas-vantagens-do-fluor/

https://www.phileodontologia.com.br/o-que-e-carie/

WhatsApp chat

Phile Odontologia Ltda. - CROSP-CLM 8869 - Responsável Técnico Juliane T. Chaves Uyeda - CROSP 84555

© 2019 - Copyright Phile Odontologia.Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Say Comunicação