Dentes do Siso

  (11) 3051 6624  -

 (11) 98700 9378- WhatsApp

 

DENTES DO SISO

Dentes do siso (ou ciso) ou terceiros molares como são conhecidos, costumam aparecer na cavidade bucal por volta dos 17 a 25 anos de idade, conhecida como idade da sabedoria ou juízo, daí a origem do seu apelido.

Geralmente, por serem os últimos a erupcionarem, acabam não tendo espaço suficiente para erupcionar totalmente, ficando presos sob os dentes anteriores a eles e submersos, parcialmente ou totalmente, no tecido gengival e/ou ósseo. Quando isso ocorre dizemos que eles estão impactados e/ou inclusos nos tecidos.

Mesmo que eles não erupcionem, podem causar problemas como- infecção, cárie, doença periodontal, perda dentária, retração gengival, perda óssea, mobilidade dentária, reabsorção dentária, cistos, tumores, desalinhamento e apinhamento dentário etc.

Os dentes do siso devem ser removidos cirurgicamente quando algum desses sintomas aparecerem- inchaço ou sangramento gengival, vermelhidão gengival, dor ou inchaço na mandíbula, dor para mastigar, mau hálito ou gosto ruim na boca, dificuldade de abrir a boca (trismo).

9 em cada 10 pessoas tem ao menos 1 dente do siso impactado ou incluso.

Não doer não significa não ter nenhum problema ou doença. Doendo ou não é necessário avaliar anualmente com seu cirurgião bucomaxilofacial e fazer radiografias panorâmicas a partir da adolescência até a fase adulta. Mesmo que não tenha nenhum dos sintomas, é melhor removê-los antes que se torne um problema maior.

Leia também: Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial


 

Dr-Daniel-Uyeda-dentistaDr. Daniel Uyeda CRO-SP 84537

Cirurgia Ortognática, Implantes e Cirurgias Orais Menores

    • Graduado em Odontologia pela USP – São Paulo
    • Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Hospital Geral de Vila Penteado e Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia, filiado a International Association of Oral Maxillofacial Surgeons
    • Professor do Serviço de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital Geral de Vila Penteado
    • Professor do Serviço de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital do Mandaqui
    • Pós-graduado em Implantodontia pela ADOCI
    • Cursou o aprimoramento em artroscopia de ATM-
      S.O.R.G. TMJ Course “Arthroscopic and Open TMJ Surgery - Basics and New Horizons” in Vienna em 2015

 

 

Dr. Daniel Uyeda é Implantodontista formado pela USP, capacitado por diversos cursos e workshops na sua área de atuação e residência hospitalar no Hospital Vila Penteado e realiza as cirurgias de implantes da Phile Odontologia.

Agendar Consulta

WhatsApp chat

Phile Odontologia Ltda. - CROSP-CLM 8869 - Responsável Técnico Juliane T. Chaves Uyeda - CROSP 84555

© 2019 - Copyright Phile Odontologia.Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Say Comunicação