URGÊNCIAS ODONTOLÓGICAS

(11) 3051 6624  -

(11) 98700 9378- WhatsApp

Todos quadros de dores, edemas e desconfortos são considerados urgências odontológicas.

As urgências Odontológicas mais comuns são:
⁃       dor de dente
⁃       Inchaço (edema): a urgência mais grave e que pode gerar complicações que levam à morte
⁃       Fraturas dentárias/comprometimento estético
⁃       Trauma dentário: quedas, pancadas.

Em qualquer uma dessas situações, o dentista deve ser procurado o quanto antes. Por isso, postergar a consulta pode significar piora dos sintomas e até complicar o tratamento.

A dor de dente geralmente é causada por uma cárie profunda que acometeu a polpa, constituindo, assim, uma urgência endodôntica. Normalmente, um tratamento de canal bem realizado e posterior restauração do elemento dentário são o tratamento adequado para essa situação.

Já o edema pode ser decorrente tanto de infecções dentárias quanto de infecções gengivais. Além disso, os dentes do siso mal posicionados também podem causar inchaço.

Quedas de bicicleta, skate, traumas por pancadas ou esportes de contato ou acidentes em geral também são consideradas urgências importantes. Podem ocorrer desde fraturas dentárias com comprometimento apenas estético até fraturas ósseas e outras complicações dentárias.

Por isso, seja qual for o caso, quanto antes procurar ajuda, mais fácil o tratamento!