Clareamento Dentário

  (11) 3051 6624  -

 (11) 98700 9378- WhatsApp

 

CLAREAMENTO DENTAL

 

Clareamento dental é um dos tratamento mais procurados na Clínica Odontológica! Você sabe quais são os tipos? Venha tirar suas dúvidas!!

O Clareamento Dental é uma técnica usada para clarear dentes íntegros. São utilizados géis clareadores que através de reações químicas, promovem ação clareadora.  Esses géis não agem em restaurações, sejam elas de resina ou porcelana.

É importante saber que cada pessoa e cada dente podem responder de forma diferente ao Clareamento Dental. A longevidade do tratamento também depende dos hábitos alimentares de cada paciente. Quanto maior a frequência de ingestão de alimentos com corantes, maior a chance de manchamento e menor a durabilidade dos resultados obtidos.

clareamento-dentalMuitos pacientes chegam ao consultório procurando o clareamento à laser, por terem lido ou assistido em algum lugar sobre o método. Hoje em dia, sabemos que o laser não clareia! O clareamento é obtido através dos produtos utilizados, que hoje em dia, dispensam qualquer ativação luminosa, seja ela através de laser ou LED. Essa ativação pode, muitas vezes, ser até mesmo maléfica ao dente, causando superaquecimento e podendo, em casos extremos, levar à inflamação ou até mesmo necrose do dente.

Existem basicamente 3 técnicas de clareamento:

  1.  de consultório: de duas a três sessões de 60 minutos aproximadamente;
  2.  caseiro: através do uso de moldeiras pré fabricadas, onde será colocado o gel clareador, durante 2 a 3 semanas;
  3.  misto: associação das 2 técnicas anteriores. É feito uma sessão de consultório e o paciente utiliza a moldeira em casa por volta de 10 dias. Essa técnica é a que apresenta melhores resultados.

Pode ocorrer um pouco de sensibilidade, principalmente, na técnica do consultório. Entretanto, isso pode ser amenizado com alguns cuidados, e após o término do tratamento, essa sensibilidade cessa.

A indicação de cada tipo depende da disponibilidade de tempo e das necessidades de cada paciente.Normalmente, devemos tomar cuidados ao indicar clareamento para pacientes pediátricos, gestantes, lactantes ou com hipersensibilidade.

O importante é procurar um profissional capacitado e nunca fazer o tratamento sem acompanhamento de um cirurgião dentista. Essa é a melhor forma de conseguir um resultado estético bom, com saúde e naturalidade.

Agende uma avaliação com a Dra. Flávia Pansa ou Dra. Renata Arcaldi e conquiste o sorriso que sempre sonhou!

Assista o vídeo sobre Clareamento Dentário com a Dra. Flávia Pansa:

 


Agendar Consulta

WhatsApp chat

Phile Odontologia Ltda. - CROSP-CLM 8869 - Responsável Técnico Juliane T. Chaves Uyeda - CROSP 84555

© 2019 - Copyright Phile Odontologia.Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Say Comunicação